Esta é uma boa notícia para quem está esperando pelo PlayStation 5: rumores indicam que ele terá compatibilidade com jogos de todas as versões anteriores da plataforma. Quem conta essas novidades é um usuário do fórum 4chan. E, de acordo com ele, a revelação do console deve ocorrer em 5 de fevereiro, no Sony Hall em Nova York.

Ele diz, ainda, que a empresa planeja mostrar o console, o controle, a interface do usuário, os recursos e as especificações, bem como os games exclusivos que acompanharão o PS5 no lançamento. Ainda segundo os rumores, o dispositivo deve ter uma GPU com 10 teraflops. Se ele realmente tiver compatibilidade total com as versões anteriores, será o console PlayStation definitivo.

publicidade

O PS5 deve chegar às lojas em outubro de 2020 por US$ 499 (cerca de R$ 2070 em conversão direta). Não há confirmação por parte da Sony, mas esses recursos o tornam bastante interessante. A Sony decidiu não participar da E3, a maior feira de games do mundo, deste ano, mas informações oficiais podem aparecer em breve em eventos próprios da empresa.