Hoje pela manhã, o espaço ficou mais feminino. Isso porque as astronautas Jessica Meir e Christina Koch saíram da Estação Espacial Internacional para trocar as baterias na parte externa. Esta é a segunda vez que apenas mulheres andam pelo espaço juntas, mas há uma previsão de que a terceira caminhada ocorra já na segunda-feira da próxima semana.
Com a caminhada de hoje e a programada para breve, Jessica e Christina devem terminar a troca das baterias. Os dispositivos estão sendo trocados porque a Nasa decidiu substituir as baterias de níquel-hidrogênio por opções de íon-lítio, que são mais leves, têm maior capacidade de carga e devem durar mais tempo que as anteriores.
Esta é a segunda caminhada espacial de Jessica e a quinta de Christina. As duas estiveram na primeira caminhada totalmente feminina no espaço, em outubro de 2019.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de janeiro de 2020 23:12