A startup de pagamentos Ebanx, uma das mais recentes no Brasil a obter o status de “unicórnio”, começa hoje (15) a oferecer suas carterias digitais para 10 mil consumidores em uma fase de teste, expandindo seu portifólio de produtos para além dos serviços de comércio eletrônico.

A Ebanx, que recentemente começou a processar pagamentos para plataformas de comércio eletrônico, foi fundada em 2012. Inicialmente, ela se concentrou no processamento de pagamentos de clientes para sites globais como Airbnb, o AliExpress – do Alibaba – e o serviço de streaming de música Spotify.

publicidade

Em um primeiro momento, a conta Ebanx vai oferecer cartão e vai conceder aos clientes descontos de 5% nas compras, além de recursos de pagamento, se juntando a uma onda de aplicativos que desafiam os bancos tradicionais do Brasil.

Reprodução

publicidade

A empresa tem planos de oferecer contas de poupança e outros serviços e potencialmente expandi-los para mais países da América Latina. Além do Brasil, a Ebanx atua no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Equador e Bolívia.

O cofundador da startup Wagner Ruiz está bem otimista. “Em 18 meses, vejo a carteira da Ebanx atingindo 1 milhão de clientes”, disse ele.

publicidade

A Ebanx se tornou um “unicórnio” em 2019, termo usado no mercado para classificar startups avaliadas em mais de um bilhão de dólares, após um aporte da empresa de investimentos FTV Capital.

Mais de 100 empresas brasileiras oferecem contas de carteira digital, produtos que atraíram cerca de 50 milhões de clientes até agora.

publicidade

Via: Reuters