EnglishPortugueseSpanish

O pessoal da 9to5google destrinchou os códigos da atualização mais recente do app do Google e descobriu referências à gravação de chamadas no smartphone. Por enquanto, a função está oculta no app, mas a expectativa é que a qualquer momento a empresa possa liberá-la.

A Play Store está cheia de aplicativos que gravam chamadas telefônicas – e alguns modelos de Android vêm com o recurso pré-instalado, dependendo do fabricante. Mas o que o 9to5google pode ter encontrado nos códigos do Google é essa ferramenta sendo integrada ao sistema.

publicidade

Mas nada é certo, já que quando se decompila o código do aplicativo, o que se obtém são dicas de funções que podem vir no futuro – se a interpretação for correta. Não dá pra saber, por exemplo, se a gravação será automática em todas as chamadas, ou quais outras configurações o Google integrará.

Ainda há outro problema: a gravação de chamadas não é permitida em todos os países do mundo. Então, mesmo que o Google compre essa briga e implemente o recurso, ele poderá não estar disponível em todos os países. Também é possível que em certos mercados seja implementado com um aviso antes ou durante a gravação.

Nos códigos, o 9to5google ainda encontrou pistas da opção de salvar seus correios de voz localmente – para mantê-los por mais tempo do que normalmente sua operadora de celular faria. Assim, não precisa se preocupar em lotar sua caixa de entrada.

Via Gizchina/9to5google