EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Microsoft começa hoje (15) a distribuição da nova versão do navegador Edge, baseada no código-fonte do Google Chrome. Segundo a empresa, o browser estará disponível como uma atualização via Windows Update, para usuários rodando a versão 1803, ou mais recente, do Windows 10 Home ou Pro.

A empresa criou uma ferramenta chamada Blocker Toolkit para que empresas possam bloquear a instalação automática do novo navegador, embora ela não seja capaz de impedir uma instalação feita manualmente por um usuário.

publicidade

Empresas que gerenciam a distribuição de atualizações via Windows Update for Business não receberão o novo Edge automaticamente, e não precisam instalar o “bloqueador”. Empresas que usam o Windows Server Update Services (WSUS) ou System Center Configuration Manager (SCCM) também não precisam da ferramenta, já que podem usar estes produtos para controlar a atualização.

Além do Windows 10, a nova versão do Microsoft Edge também estará disponível, pela primeira vez, para usuários do mac OS e Linux. Entretanto, estas versões serão lançadas posteriormente.

publicidade