EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A página criada para receber os pedidos de restituição do seguro DPVAT apresentou instabilidade e lentidão no seu primeiro dia de funcionamento. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o site da Seguradora Líder, responsável pelo processo, chegou a sair do ar. 

Mais de 1,9 milhão de veículos estão aptos a pedir a restituição. A maioria dos veículos se concentra no estado de São Paulo, onde mais de 900 mil devem receber de volta o que foi pago a mais.

publicidade

O encaminhamento deve ser feito online, preenchendo uma ficha com dados do proprietário do carro, como CPF ou CNPJ, telefone e e-mail. Também é necessário informar o Renavam do veículo e o estado de registro.

O cadastro online exige ainda dados de pagamentos, como data e valor, e da conta do proprietário; banco, agência e tipo de conta. A página vai receber somente os pedidos de restituição da diferença de valores pagos referente ao Seguro DPVAT 2020.

Para os proprietários de frotas de veículos, é necessário mandar um e-mail para restituicao.dpvat@seguradoralider.com.br. A restituição será paga diretamente na conta do proprietário.

Via Folha de S. Paulo/Agência Brasil

publicidade