EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que os carros da montadora terão autonomia completa “em breve”. O comentário foi feito quando questionado, por um usuário no Twitter, quando os clientes poderão ter acesso ao recurso “Full Self Driving”.

Aos acionistas da empresa, em 2019, Musk disse que uma versão da direção autônoma completa “estaria pelo menos no programa de acesso antecipado até o final do ano” para os membros do programa de acesso antecipado. Ou seja, o executivo já está atrasado em seu cronograma.

publicidade

Atualmente, nenhum carro é 100% auto conduzido. Os veículos elétricos da montadora possuem dois recursos separados: o Autopilot, destinado à condução em rodovias, e o Smart Summon, que conduz o carro em baixa velocidade, dentro de estacionamentos. O pulo do gato está em unir as duas coisas.

“Sim, completo, quero dizer, é o carro capaz de dirigir da casa para o trabalho, provavelmente sem intervenções. Portanto, ele ainda será supervisionado, mas será capaz de dirigir em alta velocidade na rodovia e velocidade intermediária, o que realmente significa apenas semáforos e sinais de trânsito”, explica Musk.

O programa de acesso antecipado é um grupo bastante grande de proprietários de Tesla que recebem novas atualizações de software cedo em troca de fornecer feedback para a empresa.

Via The Next Web/Electrek

publicidade