EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Segundo o site Electrek, os flagras de protótipos do Tesla Model Y circulando pelas ruas dos EUA, principalmente na Califórnia e costa oeste, tem aumentado significativamente. Isso é sinal de que a Tesla está expandindo seu programa de testes do veículo, e que pode estar se preparando para iniciar a produção em larga escala do modelo em breve.

Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou anteriormente que a empresa pretende iniciar a produção do Model Y em grande volume em meados de 2020. O veículo foi anunciado em março passado e estará disponível inicialmente em 4 modelos: um “padrão” com tração traseira e três de “longa autonomia” em configurações com tração traseira, dianteira ou um pacote de “performance”. Os preços vão de US$ 39.000 a US$ 61.000.

publicidade

Recentemente o veículo recebeu sua certificação na Califórnia Air Resources Board (CARB), órgão responsável pelo controle da qualidade do ar no estado, o que indica que as entregas das primeiras unidades para os consumidores podem estar próximas. Modelos anteriores da Tesla começaram a ser entregues cerca de um mês após receberem a certificação CARB.

Fonte: Electrek