O Facebook revelou uma nova ferramenta que pode ser bastante útil para a privacidade do usuário. A rede social começou a exibir em quais locais as informações da conta foram compartilhadas voluntariamente.

O novo recurso recebeu o nome de “Notificações de Login” e, quando ativado, envia uma notificação e um e-mail sempre que os usuários fizerem login ou se registrarem em um aplicativo de terceiros usando suas credenciais do Facebook.

publicidade

Foto: Facebook Developers

A notificação informa claramente quais informações foram compartilhadas com o site e oferece um botão que leva diretamente ao menu de configurações caso o usuário deseje remover o acesso. Essa é uma pequena mudança, mas que pode ajudar muitas pessoas a entender a quantidade de informações que são compartilhadas diariamente.

publicidade

Até agora, a opção de fazer login usando as credenciais do Facebook é bastante fácil – e muitos acabam preferindo pela comodidade de não precisar digitar as informações novamente. Mas com a facilidade vem o perigo em potencial. Toda vez que o Facebook é usado para fazer login em outro site, os usuários não apenas estão oferecendo acesso aos dados, mas também adicionando informações sobre hábitos diários à pilha de dados que a rede social já possui.

No último ano, o Facebook tem se esforçado para conscientizar os usuários sobre o que eles podem fazer para proteger suas informações no site. Essa é uma nova maneira de fazer isso.

publicidade

Via: The Next Web