A SpaceX ainda não finalizou a construção dos protótipos orbitais da Starship, mas Elon Musk, CEO da empresa, deu mais detalhes sobre o plano de povoar Marte. Musk não quer apenas levar algumas pessoas para o Planeta Vermelho, mas sim uma nação inteira.

publicidade

O empresário informou, em sua conta no Twitter, que possui a meta de construir 100 naves por ano para enviar cerca de 100 mil pessoas da Terra para Marte, toda vez que as órbitas dos planetas se alinharem favoravelmente.

Um usuário do Twitter analisou os números informados pelo CEO, e questionou se Musk planejava pousar um milhão de pessoas em Marte até 2050. “Sim”, respondeu o empresário. Esses novos tuítes nos dão uma ideia sobre como o bilionário planeja povoar o Planeta Vermelho – mesmo parecendo algo muito ambicioso.

publicidade

A distância entre a Terra e Marte fica razoavelmente próxima a cada 26 meses. A ideia de Musk é carregar mil naves e enviá-las ao longo de um mês em horários específicos. Mesmo sendo uma distância “próxima”, os tripulantes terão de passar alguns meses a bordo da nave até chegar ao destino.

Quando perguntado como as pessoas seriam selecionadas para a viagem, Musk tuitou: “Todos que desejarem ir, podem, com empréstimos disponíveis para quem não tem dinheiro”. O CEO ainda disse que haverá muitos empregos por lá.

publicidade

A SpaceX tem um longo caminho a percorrer para tornar esses conceitos reais. Atualmente, a empresa está construindo naves projetadas para alcançar a órbita da Terra após uma série de testes bem-sucedidos. A espaçonave reutilizável criada pela empresa pode ter vida útil de 20 a 30 anos, por esse motivo, ela pode ser utilizada em algumas dessas viagens.

Via: Cnet