EnglishPortugueseSpanish
publicidade

“Nossa, como você está diferente!” Ao reencontrarmos uma pessoa que não vemos há muitos anos, é comum ouvir esta frase. É algo que, para nós, pode soar estranho, pois não nos sentimos tão “diferentes” assim. É que não percebemos as mudanças que se acumulam gradualmente com o passar do tempo, já que nos vemos no espelho todos os dias.

E se fosse possível ver estas mudanças acontecendo? Foi esta a ideia do fotógrafo norte-americano Noah Kalina: documentar a passagem do tempo. Há 20 anos, desde 11 de janeiro de 2000, ele tira uma selfie por dia. Foram 7.263 dias, 7.263 selfies.

publicidade

Todas as imagens foram compiladas em um vídeo postado recentemente pelo fotógrafo no YouTube. Ao longo de 8 minutos podemos ver como um jovem de 19 anos se transforma em um homem de 39, com um semblante carregado e a pele marcada pelo tempo ao longo de metade de uma vida.

Não é a primeira vez que Noah compila as imagens em um vídeo. Seu canal tem exatamente três vídeos: além do atual há um com os primeiros seis anos de imagens, e outro com doze anos e seis meses.

Segundo Noah, seu projeto ainda está “em andamento”, ou seja, as fotos vão continuar. O que será que o próximo vídeo irá mostrar?

publicidade

Fonte: Kottke.org