Segundo o especialista em manufatura, Sandy Munro, o Tesla Cybertruck pode ser “incrivelmente barato” para ser produzido, graças à sua nova tecnologia de carroceria.  

Munro alcançou a fama na comunidade Tesla após o colapso de um Model 3 mais antigo. A princípio, ele fez muitos comentários desfavoráveis sobre a empresa, antes de mudar o tom e reconhecer a liderança da montadora na fabricação de veículos elétricos.  

Agora, mesmo que nunca tenha realmente tido acesso a um Cybertruck, o engenheiro está voltando sua atenção para esse veículo. Munro ressalta o que a Tesla revelou sobre a próxima picape elétrica, como o fato de ser equipada com uma carcaça estrutural. 

publicidade

O engenheiro afirma que a combinação da carroceria com a plataforma, e a falta de tinta, deve resultar em uma redução significativa nos gastos de capital para produzir o veículo.

Segundo ele, o valor deve ficar em torno de US$ 30 milhões, em capital, para estabelecer a produção de 50 mil Cybertrucks, contra os US$ 210 milhões gastos pela Ford na produção do Ford F-150.  

Embora ele não tenha detalhes o bastante para fazer uma análise aprofundada, seus comentários foram perspicazes o suficiente para receber apoio do CEO da Tesla, Elon Musk, em sua conta no Twitter

Mesmo que o Model Y compartilhe a maior parte de suas peças com o Model 3, o projeto ainda deve apresentar algumas melhorias interessantes de fabricação, e entrará em produção antes mesmo da Tesla Cybertruck. 

Os comentários completos de Sandy Munro foram feitos no programa Autoline After Hours, e podem ser vistos no vídeo reproduzido a seguir: 

Via: Electrek