EnglishPortugueseSpanish
publicidade

As ferramentas de compartilhamento no Android sempre foram alvo de críticas. As coisas melhoraram um pouco com a chegada do Android 10. Porém, ainda existem críticas, o que leva a alguns desenvolvedores implementarem métodos não nativos de compartilhamento. Pensando nisso, o Chrome está desenvolvendo um novo menu de compartilhamento, incluindo uma ferramenta de envio por QR code. As novas ferramentas ainda não estão visíveis por padrão, e alguns recursos ainda não estão totalmente funcionais.

Para aqueles que querem se adiantar e habilitar a nova ferramenta, é necessário usar o Chrome Canary e acessar o chrome://flags/#chrome-sharing-hub e ativá-lo. Já o recurso de edição e compartilhamento da captura de tela é ativado usando o chrome://flags/#chrome-share-screenshot. Depois de ativar, basta reiniciar o navegador para aparecer as novas ferramentas de compartilhamento.

publicidade

Reprodução

Ao selecionar a opção de compartilhamento no Chrome, aparecerão duas seções. A primeira possui ações específicas do navegador e a parte inferior permite compartilhar em outros aplicativos. Neste, aparece a opção “Mais”, que abre o menu de compartilhamento padrão do Android.

É na seção superior que vão aparecer as novas ferramentas, com cópia de link e envio ao dispositivo recentemente adicionado. Ainda não funcional, o gerador de QR code vai abrir uma nova página para compartilhamento e verificação de códigos.

Ainda pode levar tempo para que os recursos se tornem funcionais. Além disso, deve demorar ainda mais para que sejam lançados oficialmente e se tornem padrão no Chrome.

publicidade

Via: Android Police