O YouTube TV – serviço de streaming que permite assistir TV ao vivo –  está disponível para o PlayStation 4, tornando-se o primeiro serviço de assinatura de TV de terceiros a ser lançado no console. A chegada é um prenúncio do fim do PlayStation Vue, plataforma semelhante lançada pela Sony, mas que será descontinuada no próximo dia 30.

“Infelizmente, o setor altamente competitivo de TV por assinatura, com conteúdo caro e acordos em rede, foi mais lento do que esperávamos ao se adaptar a mudanças. Por isso, decidimos manter o foco em nosso negócio principal de jogos ”, disse a Sony em um post de blog anunciando o desligamento.

publicidade

Desde então, a Sony tem se tornado mais aberta a parcerias com apps de entretenimento na PlayStation Store no PS4. O YouTube TV só está disponível nos Estados Unidos, e custa US$ 49 por mês no pacote que inclui mais de 70 canais, como ABC, CBS, FOX, NBC, ESPN, HGTV e TNT.

O PlayStation Vue foi lançado há quatro anos como um dos primeiros concorrentes no chamado mercado de TV por streaming, popularizado por empresas como Sling e Hulu. No seu auge, o Vue chegou a ter 500 mil assinantes – bem abaixo dos seus concorrentes.

publicidade

Via The Verge