O blockchain se tornou o mais recém-chegado à lista anual de habilidades mais procuradas no LinkedIn. De acordo com uma publicação no blog LinkedIn Learning, em 13 de janeiro, a tecnologia de transação agora está no topo das competências mais necessárias em 2020.

Blockchain supera computação em nuvem e Inteligência Artificial

Em 2019, o blockchain superou as principais habilidades, incluindo computação em nuvem, raciocínio analítico, inteligência artificial (IA) e design de experiência do usuário (UX), tornando-se a ferramenta número um em demanda, entre os empregadores globais, em 2020, segundo o LinkedIn Learning.

publicidade

Entretanto, uma lista semelhante de habilidades, fornecidas pelo LinkedIn Learning em 2019, não incluiu a tecnologia blockchain. Intitulada “As habilidades que as empresas mais precisam em 2019 – e como aprendê-las”, o documento classificava a computação em nuvem como a mais requisitada naquele ano. Outras habilidades importantes incluíam IA, raciocínio analítico, gerenciamento de pessoas e design de UX.

Metodologia: demanda contra oferta

O estudo recente foi definido pela análise de habilidades que estavam em alta, contra sua oferta. Para saber a necessidade do mercado, foram identificadas as taxas mais altas de pessoas empregadas e as habilidades nos perfis do LinkedIn. A pesquisa analisou apenas cidades com mais de 100.000 membros com contas ativas na rede social profissional.

publicidade

As habilidades pessoais, que se referem à capacidade do funcionário de executar uma tarefa específica e incluem conhecimento especializado, e habilidades técnicas, como desenvolvimento de software, contabilidade tributária ou experiência em leis de patentes, foram, praticamente, desconsideradas. Essas habilidades mostram como essas demandas são feitas – como funcionários se adaptam, colaboram, resolvem problemas e tomam decisões.

Promessa de blockchain é enorme

Na postagem do blog, o LinkedIn descreveu o imenso potencial da tecnologia blockchain, como fornecer um método econômico e eficiente, seguro e descentralizado de rastrear transações de todos os tipos.

publicidade

A plataforma enfatizou que empresas globais de alto perfil, como IBM, Oracle, JPMorgan, Amazon e a empresa-mãe do LinkedIn, Microsoft, estão implementando ativamente a tecnologia. A publicação aconselha os recrutadores globais a começarem a se tornarem mais conscientes sobre o blockchain.

 

publicidade

Fonte: CoinTelegraph