EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O dia a dia de um astronauta é bem diferente da rotina da maioria das pessoas, eles precisam trabalhar e viver em um ambiente muito diferente do nosso. Mas alguns profissionais da Nasa têm encontrado tempo para fazer algo bem comum, ler histórias de ninar para crianças diretamente do espaço.

O projeto se chama “Story Time from Space“, da Global Space Education Fundation, e foi desenvolvido por Patricia tribe, educadora e ex-diretora de educação do Space Center Houston, e pelo astronauta Benjamin Alves Drew Jr. A ideia ganhou forma após Tribe desenvolver uma pesquisa sobre alfabetização e habilidades científicas nos Estados Unidos

publicidade

 

Diretamente da Estação Espacial Internacional, os astronautas fazem leituras infantis que abordam os temas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O intuito é fazer com que as crianças desenvolvam o gosto por esses universos.

Lauren Evans, professora de um colégio na Pensilvânia, nos Estados Unidos, agradeceu os astronautas pela leitura e postou imagens de seus alunos da primeira série ouvindo histórias contadas diretamente da Estação Espacial Internacional:

 

publicidade

O primeiro livro lido por um astronauta em órbita foi “Max Goes to the Moon”, há quatro anos. A leitura foi feita pelo co-fundador do projeto, Drew Jr. Desde então, diversas outras histórias foram contadas para as crianças diretamente do espaço.

As leituras são filmadas e estão disponíveis no YouTube e no site oficial do projeto.

 

Via: UOL