Embora a EA tenha anunciado recentemente que desativaria o Tetris no dia 21 de abril, a desenvolvedora N3twork lançou uma versão oficial e licenciada do famoso jogo de quebra-cabeça. A novidade está disponível gratuitamente para Android e iOS.

O novo aplicativo é simples e básico, e, posteriormente, a N3twork planeja uma espécie de Tetris Royale para 100 jogadores. “Estamos lançando o Tetris com um modo de jogo solo tradicional, mas queremos que os fãs saibam que temos muito mais para eles, e isso é apenas a base de uma incrível experiência de aplicativo Tetris que construímos na N3twork”, comentou o CEO, Neil Young.

publicidade

Diferentemente da versão da EA, há um modo único (do Tetris clássico) e várias skins alternativas. Existem anúncios, embora uma compra única de US$ 4,99 os retire por completo.

A EA (que até recentemente possuía a licença para jogos oficiais do Tetris) lançou o Tetris para iOS pela primeira vez em 2008, por um preço de US$ 9,99. O jogo não era lotado de anúncios, considerando também que a versão era paga desde o download na Apple Store.

publicidade

O TouchArcade relatou, em 2011, que a EA retirou o aplicativo original da loja e o substituiu por uma nova versão (ainda paga) que reformulou game, com novos recursos e modos de jogo. No entanto, o jogo estava repleto de “lojas”, como um sistema de moedas compráveis ​​e passes de assinatura mensais e anuais.

 

publicidade

Via: TheVerge