A Boeing assinou um acordo exploratório com a empresa israelense Tactical Robotics para desenvolvimento, produção e comercialização de aeronaves com recursos de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL). A tecnologia deve utilizar os rotores Fancraft da Tactical Robotics.

A empresa de Israel já desenvolveu o Cormorant, um veículo autônomo voador que pode voar e pousar verticalmente graças aos rotores. Diferentemente dos modelos abertos, o Fancraft é colocado dentro de dutos, o que oferece vantagem tanto em direcionar o fluxo de ar quanto em proporcionar maior segurança a qualquer pessoa ao redor do veículo.

publicidade

O novo acordo entre as empresas vai começar com a exploração de opções para o Cormorant em termos de produção e implantação de aplicativos em potencial, incluindo respostas a desastres. No entanto, o acordo pode ser mais abundante e incluir o desenvolvimento e a exploração de aeronaves VTOL pilotadas e autônomas.

Esse é apenas mais um dos exemplos que mostra como a indústria de decolagem e aterrissagem vertical está se aquecendo. Com a Boeing envolvida, já pode ser possível sonhar com aviões comerciais com a tecnologia.

publicidade

Via: Tech Crunch