A criação de uma versão de Lego da Cybertruck da Tesla já era esperada, afinal, o veículo possui um design bem linear. Em dezembro de 2019, o usuário do Twitter, BrickinNick, enviou sua ideia de replicar a picape para o Lego Ideas. O protótipo inicial era bem pequeno, mas o atual conta com portas e mais detalhes. Confira abaixo o vídeo:

O criador afirmou que quer aprimorar seus modelos com portas articuladas, interior personalizado e até motorização.

O número necessário para acionar a revisão das autoridades da Lego para comercialização oficial é de dez mil pessoas. Felizmente, BrickinNick conseguiu atingir este número e o processo de revisão do projeto começará em maio deste ano. 

publicidade

Além disso, a versão mais recente do projeto de Lego não inclui apenas um CyberQuad ATV. Aparentemente, dois personagens em miniatura, vestidos de preto, foram incluídos e projetados para representar Elon Musk e o designer da Tesla, Franz von Holzhausen. Os “bonequinhos” carregam uma bola de aço, uma marreta e uma versão em miniatura da própria Cybertruck. 

Mesmo que a Lego aprove o projeto, a montadora do Vale do Silício também terá que autorizar a produção baseada em seus modelos. 

 

Via: Cnet