EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um grupo de legisladores do Japão trabalha no desenvolvimento de uma moeda digital emitida pelo Estado. Segundo a Reuters, um parlamentar japonês declarou que a criação é uma resposta direta à Libra, do Facebook, e ao yuan digital, da China.

“A China avança na emissão do yuan digital, por isso, gostaríamos de propor medidas para combater essas tentativas”, disse Norihio Nakayama, vice-ministro parlamentar de Relações Exteriores. De fato, os parlamentares japoneses se manifestaram contra a moeda digital chinesa, dizendo que seria “um problema sério” se fosse usada em acordos internacionais.

publicidade

Os detalhes sobre uma possível moeda digital japonesa ainda não foram divulgados. No entanto, a iniciativa pode tomar forma como resultado de uma parceria entre o governo do Japão e empresas privadas.

Mesmo com o plano para a moeda digital, não se espera que o país a disponibilize tão cedo. Existem obstáculos regulatórios substanciais que deverão ser superados. Esse novo projeto deve passar por uma análise minuciosa antes de ser lançado.

É claro que, se for apoiado pelo governo, isso ajudará a dissipar as preocupações enfrentadas pela Libra. A moeda digital da empresa de Zuckerberg é administrada por um seleto grupo de grandes empresas que nem sempre são conhecidas por serem confiáveis.

Via: The Next Web

publicidade