A Motorola adotou uma estratégia curiosa para o lançamento da oitava geração da família Moto G. Duas das “variantes”, o G8 Play e o G8 Plus, foram lançadas em outubro passado, mas o “carro chefe” Moto G8 e sua versão com mais bateria, o G8 Power, ainda não deram as caras.

Entretanto, novas informações publicadas pelo site Android Authority nos dão uma idéia do que esperar. De acordo com o site os aparelhos compartilham muitas características e componentes, como uma tela Full HD+ de 6,3 polegadas com um “buraco” no canto superior esquerdo (como no Motorola One Vision), sensor de impressões digitais na traseira, com o logo da Motorola estampado, um processador Snapdragon 665 e o Android 10.

publicidade

O Moto G8 teria de 2 GB a 4 GB de RAM, 32 ou 64 GB de memória interna, suporte a Dual-SIM em algumas variantes (e provavelmente aqui no Brasil), bateria de 4.000 mAh com carga a 10 Watts e um conjunto de três câmeras na traseira, incluindo uma principal com sensor de 16 MP e abertura f/1.7, uma com lente ultra-wide (ângulo de visão de 118 graus) e sensor de 8 MP com abertura f/2.2 e uma câmera macro com sensor de 2 MP e abertura f/2.2. A câmera frontal usaria um sensor de 8 MP.

Moto G8 Power na Anatel

Já o Moto G8 Power, de acordo com o site, estaria disponível em apenas uma configuração, com 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna. Assim como o Moto G8, também teria variantes com suporte a Dual-SIM, além de uma bateria de 5.000 mAh com carregador rápido de 18 Watts. O conjunto de câmeras seria quase idêntico ao do Moto G8, salvo por um sensor extra de 8 MP, que pode ter uma lente telefoto (zoom). A câmera frontal teria um sensor de 25 MP.

publicidade

De acordo com o site Tecnoblog, o aparelho (modelo XT2041-1) já consta no sistema da Anatel, o que significa que está passando por homologação, mas ainda não foi aprovado pelo órgão.

O site 91Mobiles compartilhou uma imagem do que seria o Moto G8 na cor branca. Fora a posição das câmeras na traseira, ele parece muito similar ao Motorola One Vision:

publicidade

Reprodução

Ainda não há uma previsão de uma data de lançamento para os aparelhos, mas a empresa enviou recentemente à empresa convites para um evento que acontecerá durante o Mobile World Congress (MWC) 2020 no final de fevereiro, onde também se espera o lançamento de um novo “topo de linha” da empresa.

publicidade

Fonte: Android Authority