A Motorola parece querer investir novamente em telefones com alto desempenho. A empresa está enviando convites à imprensa para um evento que ocorrerá no Mobile World Congress 2020 (MWC). O comunicado dá a entender que a empresa lançará um celular top de linha durante o evento.

Para corroborar os rumores, em dezembro, Sergio Buniac, presidente da empresa, disse que planejava lançar telefones considerados premium no início de 2020. Ele também prometeu o “telefone 5G mais rápido a utilizar a plataforma principal da Qualcomm”.

publicidade

Com base nas informações e na promessa de Buniac, certamente parece provável que a Motorola apresentará um telefone com o chipset Snapdragon 865 no MWC 2020. Há rumores que apontam que o novo aparelho pode se chamar Motorola Edge Plus, mas ainda não há nenhuma confirmação.

Recentemente, Evan Blass, famoso por vazar informações da indústria, compartilhou a imagem de um dispositivo Motorola com uma caneta. Informações apontam para um celular para competir diretamente com a linha Galaxy Note da Samsung, mas a empresa não confirmou sua existência.

publicidade

Dado que o carro-chefe da Motorola será lançado em menos de um mês, a empresa parece ter feito um bom trabalho para evitar vazamentos. Não se pode dizer o mesmo da linha Galaxy S20 da Samsung, que também será lançada em fevereiro, mas que teve muitos detalhes disponibilizados antes do anúncio oficial.

A Motorola também citou anteriormente que lançará telefones 5G intermediários, com chipset Snapdragon 765. É possível que eles também sejam revelados durante o MWC 2020.

publicidade

Via: Android Authority