Duas das variantes da família G8, o G8 Play e o G8 Plus, foram lançadas pela Motorola em outubro passado, mas o carro chefe Moto G8 e sua versão com mais bateria, o G8 Power, ainda não.

Em ambos espera-se uma tela Full HD+ de 6 polegadas com um furo no canto superior esquerdo (como no Motorola One Vision), sensor de impressões digitais na traseira, um processador Snapdragon 665 e Android 10. Enquanto a memória RAM do G8 poderá variar de 2 a 4 GB, e a memória interna, de 32 a 64 GB, o G8 Power estaria disponível em apenas uma configuração, com 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna.

O G8 contaria ainda com três câmeras na traseira e uma frontal de 8 megapixels. O Power seria bem parecido, mas com um sensor extra de 8 MP na parte de trás e uma câmera frontal de 25 megapixels. Além disso, teria bateria de 5.000 mAh com carregador rápido de 18 Watts. Já a sua versão mais simples, bateria de 4.000 mAh com carga a 10 Watts.

O aparelho já consta no sistema da Anatel, o que significa que está passando por homologação, mas ainda não foi aprovado pelo órgão.