Na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde do Paraná descartou a possibilidade de que um paciente de Curitiba tenha sido infectado pelo coronavírus. Até o momento, esse era um dos três casos de brasileiros com suspeita da doença – o Ministério da Saúde continua a investigação para esclarecer as outras duas suspeitas.

Em entrevista à emissora RPC, Beto Preto, secretário de Estado de Saúde do Paraná, declarou que o paciente não estava infectado pelo coronavírus, mas sim por “um vírus da Influenza B [outro tipo de gripe], detectado no exame realizado”. Mesmo com as suspeitas descartadas, o paciente continua internado em isolamento no Hospital Santa Cruz.

publicidade

Reprodução

O secretário declarou ainda que há outro caso sendo investigado, mas que ainda não foi considerado suspeito pelo Ministério da Saúde. “O outro caso que chegou pelo serviço móvel de urgência em uma das unidades de pronto atendimento de Curitiba e que, uma vez notificado, tendo passado pela China, foi encaminhado para o Hospital de Clínicas naquele momento e ainda aguarda confirmação, ou não”, disse.

publicidade

De acordo com Márcia Huçulak, secretária Municipal de Saúde, o segundo paciente apresenta um quadro clínico estável, mas os médicos vão prosseguir com os testes de diagnóstico. “[Ele apresentou] um estado respiratório sem pneumonia até ontem à noite, e a gente começa o protocolo de investigação do coronavírus”, declarou.

Via: G1

publicidade