Em parceria com o Ministério da Saúde, o Twitter exibirá notificações sobre o coronavírus. Os usuários que pesquisarem termos relacionados à doença vão receber, como primeiro resultado, uma notificação oferecendo acesso aos conteúdos oficiais do Ministério da Saúde sobre o tema.

A funcionalidade tem como objetivo entregar informação confiável e completa aos usuários que buscarem sobre o coronavírus. Entre aos dados disponíveis estão detalhes sobre as causas, sintomas, tratamentos, diagnósticos e métodos de prevenção. Além do Brasil, o recurso está disponível em diversos idiomas e em vários países – incluindo a Ásia, continente onde o vírus se originou.

publicidade

“Temos um trabalho contínuo no Twitter para trazer novas funcionalidades e ressaltar informações confiáveis, relevantes e de alta qualidade na plataforma”, afirma Fernando Gallo, gerente de políticas públicas do Twitter Brasil.

“A cada nova doença que surge no mundo, há muita informação desencontrada. Por isso, essa parceria com o Twitter é fundamental, porque direciona para a página do Ministério da Saúde, onde todas as informações são atualizadas dia e noite”, declara Ugo Braga, diretor de Comunicação do Ministério da Saúde.

publicidade

O coronavírus se tornou uma preocupação mundial. Por ser uma forma de troca de informações muito rápida, o Twitter é uma das redes sociais favoritas para a disseminação de novos desdobramentos e confirmação de casos.

O que o Ministério da Saúde quer é compartilhar o máximo de informação possível para que não sobre espaço para a disseminação de boatos e informações falsas que podem causar pânico na população.

publicidade