Desde a descoberta do coronavírus na China, o país não mede esforços para ajudar os infectados e erradicar a doença. Como parte desse plano, o governo chinês iniciou a construção de um hospital. O mais impressionante é o tempo para que o empreendimento esteja pronto e funcionando: 10 dias.

Para divulgar ao mundo o progresso neste projeto, o jornal China Daily está realizando uma transmissão ao vivo em sua conta do Twitter para mostrar a construção do hospital em tempo real. No vídeo é possível ver tratores e parte da estrutura já erguida.

publicidade

A instalação, que conta com mais de mil leitos, está sendo erguida em Wuhan – cidade considerada o epicentro da infecção. Com o nome Hospital Wuhan Huoshenshan, a construção terá 25 mil metros quadrados, e está localizada em Caidan, oeste da cidade. O objetivo é ajudar a conter e tratar pacientes suspeitos de contrair o vírus.

publicidade

Até 28 de janeiro, mais de 100 pessoas morreram após serem infectados pelo coronavírus. Estima-se que mais de 4.500 pessoas em todo o mundo também foram infectadas. O jornal The Sun apontou que os Estados Unidos, assim como as autoridades de saúde pública chinesas, acreditam que existem milhares de casos não descobertos. Isso porque, de acordo com autoridades, pessoas com o vírus podem transmitir a doença mesmo que não apresentem os sintomas.