O serviço de TV paga no Brasil terminou 2019 em queda, com pouco mais de 17 milhões de assinaturas. Já a Netflix vive um cenário oposto, a gigante do streaming beira os 15 milhões de assinantes e deve romper essa marca até o final de março desse ano.

A informação é do portal NaTelinha. Segundo um funcionário da Netflix Brasil, estudos da plataforma preveem que ela não apenas passará a barreira das 15 milhões de assinaturas no país nos próximos meses, mas a curva ascendente indica que até 2021 o número de assinantes será maior que a soma de todas as operadoras de TV fechada no país.

Reprodução

Série “Sintonia” – Foto: Netflix

publicidade

É importante lembrar que, nesses dados, a Netflix está levando em conta o número de cadastros e não de usuários, já que cada conta permite até quatro telas simultâneas. Portanto, o número de pessoas que de fato estão acessando o serviço é consideravelmente maior.

O crescimento da Netflix no Brasil acompanha o investimento da empresa em produções no país. No ano passado, a plataforma produziu o maior número de conteúdo original, além de ter feito grandes contratações e até organizado o Tudum, evento exclusivo para o Brasil.

Séries como “3%” e “Sintonia” fizeram sucesso entre o público brasileiro. Ainda em 2019, a plataforma fechou contrato com Bruno Gagliasso, o ex-ator da Globo vai trabalhar em duas séries, uma internacional e uma produção feita exclusivamente para o público brasileiro.

 

Via: UOL