Tesla lançou dois – não tão novos assim – designs de rodas opcionais para o seu carro elétrico Model Y, que começará a ser entregue aos compradores a partir do final do primeiro trimestre de 2020. Apesar de complementarem o visual do SUV, as rodas devem diminuir sua autonomia e velocidade.

No decorrer das últimas semanas, testers da Tesla circularam pelas ruas dos Estados Unidos com protótipos do Model Y com diferentes tipos de rodas. Os designs, inclusive, já haviam aparecido em protótipos do Model 3, em 2016, mas nunca chegaram às lojas. Na época, o CEO Elon Musk afirmou que o desenvolvimento daquelas rodas tinha tomado bastante tempo de sua equipe e que, portanto, ele planejava produzi-las em larga escala.

Agora, quase quatro anos depois, o momento parece ter chegado, já que a Tesla atualizou seu configurador online do Model Y para incluir duas opções de rodas: a Induction, de 20 polegadas, e a Überturbine, de 21 polegadas – as rodas que surgiram em 2016.

Roda Induction

publicidade

Roda ÜberturbinePor padrão, a roda que virá de fábrica no Model Y é a Gemini, de 19 polegadas, disponível também para o Model 3. Segundo a fabricante, a roda tradicional permitirá que o Model Y percorra mais de 500 quilômetros com um único carregamento.

Em contrapartida, os dois novos designs opcionais só se encaixarão no Model Y e reduzirão o alcance para cerca de 450 quilêmtros rodados por carregamento. O modelo Induction estará disponível para as versões Long Range Dual Motor e Performance do Model Y, enquanto o modelo Überturbine é um opcional apenas para versão Performance. Além disso, o preço para incluir um dos dois novos designs será de, no mínimo, US$ 2 mil.

 

Via: Electrek