Nesta sexta-feira (31), a Samsung solicitou que o Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido (UKIPO) o registro da marca “Super ISO”, um novo recurso de iluminação que deve aparecer nas câmeras da vindoura linha Galaxy S20.

Para acompanhar os potentes conjuntos de câmeras dos novos Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra, o Super ISO permitirá a regulação da taxa de ISO, configuração que entrega bons resultados em fotos e vídeos quando a luminosidade do ambiente é baixa.

publicidade

Apesar de semelhante ao modo noturno, o Super ISO, como nas câmeras profissionais e semiprofissionais, requer ajuste manual. Ainda que mais trabalhoso, o recurso de ISO permite imagens mais polidas em comparação ao modo noturno automático. Porém, para isso, é preciso ter em mente que exagerar no ISO pode resultar em fotos e vídeos extremamente granulados.

A Samsung não é a primeira fabricante de smartphones a incluir um recurso parecido em seus dispositivos: Sony e Huawei já haviam inserido recursos de ajuste de ISO, despertando uma espécie de competição para ver quem poderia aumentar mais o ISO em suas câmeras. O resultado? A Huawei ganhou ao oferecer uma taxa máxima de 409.600.

publicidade

Ainda não se sabe as especificações do novo recurso da Samsung, mas a sul-coreana será, em breve, mais uma competidora das taxas de ISO em smartphones.

 

publicidade

Via: GSMArena