A Amazon adicionou a função de leitura de código de barras a suas linhas de caixas de som Echo Show 5 e Echo Show 8. A nova configuração escaneia o código presente em embalagens e adiciona o produto correspondente à ferramenta de lista de compras dos aparelhos.

O aplicativo ajuda a especificar propriedades do produto desejado. Por exemplo, ao escanear a embalagem de um leite integral, a ferramenta vai registrar na lista que o tipo do leite solicitado é integral. 

publicidade

Em resenha para o site americano The Verge, o repórter Sean Hollister afirma que o leitor de código de barras deve beneficiar principalmente usuários que terceirizam a ida ao mercado. O Echo Show permite compartilhar sua lista de desejos com terceiros.

O dispostivo já apresentava uma função para criar lista de compras, mas era necessário ditar produto por produto para a assistente virtual Alexa. Por exemplo, para adicionar leite à relação de itens, o usuário tinha que dizer “Amazon, adicione leite em minha lista de compras”.

publicidade

As caixas de som da Amazon estão à venda no Brasil desde outubro do ano passado. O preço médio da versão Echo Show 5 no Brasil é de R$ 600.