EnglishPortugueseSpanish

O Facebook adicionou o CEO da Dropbox, Drew Houston, ao conselho administrativo da companhia. A entrada de Houston é a primeira alteração na equipe desde a saída de Susan Desmond Hellmann do posto de diretora independente, em outubro de 2019. 

O cientista de dados formado pelo MIT tem amizade de pelo menos oito anos com Mark Zuckerberg. Além de amigos, o fundador do Facebook foi uma espécie de mentor para Houston e o ajudou com conselhos no processo de oferta pública inicial (IPO) do Dropbox.

publicidade

Segundo o site americano TechCrunch, a contratação de Houston deve fortalecer o comando de Zuckerberg dentro da empresa. O presidente do Facebook recebe críticas por não lidar adequadamente com problemas de segurança e privacidade na plataforma e também não ter alertado aos acionistas sobre a desaceleração dos lucros da companhia, devido ao investimento em segurança e moderação de conteúdo. 

Em 2018 e 2019, o fundador da plataforma foi alvo de pressão de acionistas para se desligar da liderança do Facebook, mas a mesa diretora apoiou sua permanência. Além disso, acionista acusam Zuckerberg de concentrar poder excessivo na gestão da empresa.