Pode guardar a sua selfie no Cristo Redentor, na Torre Eiffel ou em qualquer outro lugar incrível da Terra, porque a astronauta Jessica Meir postou a selfie do ano – e fez ela fora do planeta.

Em sua conta no Twitter, Meir publicou  duas imagens feitas durante sua caminhada espacial em 26 de janeiro de 2020. Em uma das fotos, ela usou um dos painéis solares da Estação Espacial Internacional (ISS) como espelho para refletir sua imagem, e ainda capturou a Terra ao fundo.

A segunda foto é um close da própria astronauta, com a viseira levantada e um sorriso no rosto. “Tudo bem, com o visor levantado dessa vez – mas pelo menos a magnífica Terra ainda aparece. Todas as selfies de caminhada no espaço (e outras fotos) possibilitadas com uma Nikon D5 com uma lente de 28 mm em um compartimento de proteção (visível no centro da 2ª foto)”, escreveu Meir na postagem.

publicidade

A astronauta está em missão desde setembro de 2019. Em outubro, ao lado de Cristina Koch, realizou a primeira caminhada totalmente feminina na ISS. Além de astronauta, Meir é fisiologista e bióloga marinha. Como cientista de suporte da Human Research Facility no Centro Espacial Johnson da Nasa, ela coordenou experimentos na vida espacial humana nos ônibus espaciais e na ISS.

Porém, Meir não é o primeiro astronauta a tirar uma selfie espacial. O lendário Buzz Aldrin  tirou sua própria foto enquanto fazia uma caminhada espacial fora da missão Gemini 12 em 1966.

Via: Futurism/UniverseToday