EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um dos próximos passos nos planos da SpaceX para voos espaciais será um voo de teste de 20 quilômetros de altura. Entre março e setembro, a empresa planeja lançar seu veículo de teste Starship de Boca Chica, Texas. Após o lançamento, a SpaceX tentará pousar e recuperar o veículo.

A empresa de Elon Musk revelou os planos em um arquivo com a Comissão Federal de Comunicações (FCC). A empresa está solicitando que a FCC aloque frequências de rádio, para que possa se comunicar com o veículo durante o voo de teste.

publicidade

O teste tem como objetivo mostrar que a Starship pode ser reutilizada e potencialmente pousar na Lua ou em Marte.

Reprodução

A SpaceX começou a construir a próxima geração de seus foguetes Starship no final do ano passado. Na época, soubemos que a empresa estava construindo uma das três naves de última geração em sua instalação em Boca Chica. Elon Musk, CEO da empresa, disse que o plano era começar o teste suborbital dentro de um ou dois meses.

Essa linha do tempo era ambiciosa e, um mês depois, o modelo original da nave estelar se abriu durante um “teste de pressão”, o que pode ser uma das razões pelas quais a empresa vai esperar um pouco mais para realizar o teste suborbital.

publicidade

Via: Engadget