EnglishPortugueseSpanish

A Rockstar Games, produtora de jogos responsável pelas franquias “Red Dead Redemption” e “Grand Theft Auto” (entre outras), anunciou nesta terça-feira (4) que Dan Houser, cofundador, vice-presidente criativo e um dos principais roteiristas dos games da empresa vai deixar a companhia a partir do dia 11 de março.

A notícia foi revelada por um documento registrado pela Take-Two Interactive com a SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. No texto, a empresa agradece a Dan Houser pelas suas contribuições, com as quais construiu “alguns dos mundos de jogos mais criticamente aclamados e comercialmente bem-sucedidos, uma comunidade global de fãs apaixonados e uma equipe incrivelmente talentosa”.

publicidade

Houser não explicou os motivos que o levaram a deixar seu cargo, mas o fato é que ele ao menos teve tempo para tomar essa decisão. Ele havia se afastado da empresa desde a primeira metade de 2019 e se manteve distante das atividades da Rockstar desde então.

Sam Houser, irmão de Dan, seguirá normalmente com suas atividades na Rockstar. A companhia confirma que ele continuará ocupando o posto de presidente da empresa.