Ao que parece, o iPhone 12 não será o único grande lançamento da Apple para este ano. Como é tradição da empresa desde 2015, junto aos seus novos smartphones, é realizado o anúncio do próximo smartwatch da marca. Este ano, pode ser revelado o Apple Watch 6.

Mesmo estando um pouco distantes da revelação do dispositivo, alguns rumores apontam para algumas novas especificações que podem aparecer na próxima versão. A começar pelo sistema operacional do relógio.

Normalmente, o smartwatch da Apple é anunciado em setembro, junto dos novos iPhones. Entretanto, a empresa revela o sistema operacional, o watchOS, em junho, durante a Worldwide Developers Conference. Isso deve se manter neste ano, quando formos apresentados ao watchOS 7.

Atualmente, o modelo padrão do Apple Watch 5 custa em torno de US$ 399 e US$ 499 para a versão que utiliza a rede do celular. A Apple mantém o valor há alguns anos, portanto, não deve haver mudanças significativas no preço do Apple Watch 6.

publicidade

Na parte de novos recursos, o dispositivo pode ganhar uma funcionalidade bastante pedida pelos usuários: monitoramento do sono. De acordo com uma publicação do site Bloomberg, a Apple registrou uma patente e testou o recurso internamente no início de 2019.

Embora existam vários aplicativos com a mesma função disponíveis para watchOS, seria bastante interessante ter um sistema desse tipo nativamente no relógio. Entretanto, mesmo com uma patente registrada, não há confirmação de que a funcionalidade seja lançada no Apple Watch 6.

A tela também pode sofrer alterações, substuindo o tradicional OLED pelo microLED. Rumores divulgados pelo site MacRumors apontam para um novo display sendo lançado ainda em 2020. Isso pode tornar possível a diminuição do tamanho do dispositivo, e como consequência, maior economia de energia.

Uma patente recém-descoberta aponta para uma mudança drástica de design. A empresa pode abandonar o botão físico presente nos dispositivos, no lugar pode ser incorporado um sensor óptico alinhado à moldura do relógio.

A resistência à água do Apple Watch 6 também pode ser aprimorada. Desta vez, o rumor foi compartilhado pelo analista da Apple Ming-Chi Kuo. Ele informou que o dispositivo terá maior resistência e recursos de conexão melhorados. Os modelos mais recentes, por exemplo, podem ser submersos em até 50 metros de água, desta forma será interessante acompanhar como a Apple poderia avançar ainda mais a resistência do Watch 6.

 

Via: Tom’s Guide