O Google Maps acaba de chegar aos 15 anos! No sábado, um dos principais aplicativos da atualidade faz aniversário. Desde que foi criado, ele transformou completamente as nossas vidas. Hoje, é muito mais confortável fazer diversas atividades e isso mudou a forma como interagimos com a própria tecnologia e nos orientamos cotidianamente.

Basta ter o celular na mão para saber como chegar aonde se quer ir, como está o trânsito, como é o entorno da área que se vai visitar e assim por diante. O Google Maps aposentou muitos recursos que eram usados separadamente: guias de rua e mapas de turismo já são quase peças de museu.

publicidade

Um dos principais papéis do aplicativo é fazer as pessoas economizarem tempo. Ao distribuir o tráfego nas grandes cidades, que antes ficava concentrado em algumas poucas vias principais, ele ajuda as pessoas a chegarem mais rapidamente a seus destinos.

Todo o trabalho do Google Maps envolve muita tecnologia. Os recursos de inteligência artificial da plataforma permitem que ela se integre a outros agentes para melhorar a experiência do usuário.

publicidade

Os aplicativos de transporte, por exemplo, se comunicam com o Google Maps para oferecer opções de acordo com as preferências do usuário. Então, mesmo que você não abra o aplicativo, ele está trabalhando para você.