Nasa anunciou, em janeiro, a escolha da Axiom Space para construir hotéis e empreendimentos comerciais na sua Estação Espacial Internacional (ISS). Agora, uma nova reportagem do portal Axios trouxe mais detalhes sobre a empreitada que, ao que tudo indica, está avançando. 

Segundo o artigo, a Agência Espacial Americana quer fomentar atividades comerciais em órbita para que tenha serviços à disposição no Espaço. Assim, a Nasa poderia concentrar seus esforços em objetivos mais amplos, como enviar frotas tripuladas para a Lua e Marte.

publicidade

A estação da Axiom Space terá foco em atender empresas privadas, agências espaciais ou mesmo turistas que pretendem viver a experiência de viajar para fora do planeta. A iniciativa pode ser um marco na maneira como a humanidade explora o Espaço e quem tem acesso a ele.

Porém, de acordo com os planos da companhia, tudo isso ainda deve levar alguns anos. A Axiom espera lançar seu primeiro módulo para a ISS somente na segunda metade de 2024. Os compartimentos para habitação e atividades comerciais devem chegar ao espaço no ano seguinte, segundo o cofundador da companhia, Michael Suffredini.

publicidade

O gestor da empresa afirmou, no entanto, que uma equipe da Axiom será enviada a órbita da Terra já em 2021. 

Fonte: Axios / Futurism