Telefones dobráveis ainda são novidade, por isso muitas pessoas querem saber se eles de fato são duráveis – especialmente se considerarmos que não são nada baratos. Por isso, a equipe do site Cnet colocou o novo Motorola Razr, o dobrável da marca, à prova.

Usando o FoldBot, um robô que dobra o telefone repetidamente, o site pôde concluir que a dobradiça começou a ficar instável com cerca de 27 mil dobras. Estudos de 2017 apontam que as pessoas checam seus telefones 80 vezes por dia. Isso significa que, em se tratando do Razr, problemas poderiam aparecer em menos de um ano.

No ano passado, o site realizou o mesmo teste com o Samsung Galaxy Fold, que suportou cerca de 120 mil dobras. O FoldBot foi projetado para o aparelho da Samsung, mas foi modificado para acomodar o Razr, com o objetivo de dobrá-lo 100 mil vezes.

No entanto, o teste teve de ser interrompido quando a dobradiça do aparelho da Motorola ficou “dura” e começou a fazer barulho após quase quatro horas. O telefone também parecia desalinhado quando fechado.

publicidade

Vale mencionar que mesmo após a dobradiça falhar, a tela do RAZR continuou funcionando perfeitamente. Já a tela do Galaxy Fold quebrou ao fim do teste – entretanto, durou muito mais tempo. Veja:

[ATUALIZAÇÃO] Nesta segunda-feira, em nota, a Motorola Brasil enviou uma nota ao Olhar Digital com um posicionamento da empresa sobre o teste realizado pela CNET

“O Razr é um smartphone exclusivo, com um sistema dobrável diferente de qualquer dispositivo no mercado. O FoldBot da SquareTrade não foi projetado para testar nosso dispositivo. Portanto, qualquer operação realizada utilizando esta máquina colocará uma tensão indevida na dobradiça e não permitirá que o telefone abra e feche conforme o esperado, tornando o teste impreciso. O importante é lembrar que o Razr passou por extensos testes de resistência do ciclo durante o desenvolvimento do produto, e o teste da CNET não simula nem reflete o uso real que os usuários terão com o Motorola Razr. Temos toda a confiança na durabilidade do Razr. Para ver como testamos o sistema de dobragem do Razr, confira nosso twitter {link}”. 

Via: Engadget