EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Sem acesso à Google Play Store, a Huawei decidiu que irá pré-instalar 70 aplicativos populares do Android em seus futuros smartphones. A empresa chinesa ainda está preparando apps alternativos próprios para substituir os serviços do Google.

A Huawei está sem suporte para o Android desde maio, quando entrou numa na lista de restrição de comércio feita pelo governo Donald Trump — uma relação de empresas que não podem comprar tecnologia de companhias norte-americanas sem a aprovação do governo.

publicidade

O Google cortou a licença do Android para os celulares da marca, deixando aparelhos sem acesso a atualizações futuras do sistema operacional e restrita a updates do Android Open Source Project (AOSP). Para driblar esse embargo, a empresa decidiu que pré-instalará uma grande quantidade de aplicativos populares.

A decisão permite que usuários comuns acessem facilmente seus aplicativos favoritos sem precisar instalar arquivos APK. Além disso, outros aplicativos estarão disponíveis na App Gallery, sua loja alternativa. A lista de apps pré-instalados vai mudar a cada país, e será baseada nas preferências do consumidor local.

No entanto, a Huawei ainda está limitada pelas sanções, e não poderá integrar apps de empresas norte-americanas Facebook ou o WhatsApp.  A empresa deve começar a implementar essas medidas no P40, P40 Pro e P40 Lite, seus próximos carros-chefe.

Via: Gizchina

publicidade