O Mobile World Congress 2020 está marcado para daqui a duas semanas, de 24 a 27 de fevereiro, mas está cada vez nas ameaçado pela epidemia de coronavírus. Depois que ZTE, LG, Ericsson e Nvidia cancelaram suas participações na maior feira de tecnologia móvel do planeta, Amazon e Sony anunciaram nesta segunda-feira que não vão comparecer. A Sony vai revelar seus novos smartphones em um vídeo no canal oficial do Xperia no YouTube.

Outra que deve reduzir consideravelmente sua presença na feira é a Samsung. A companhia está considerando todas as opções, mas sua participação deve ser limitada a um estande. Publicamente, no entanto, a empresa não comenta sobre o tema. Com sua maior rival, a LG, fora da feira e o lançamento do Galaxy S20 nesta terça-feira, a Samsung não depende do MWC.

publicidade

A GSMA, responsável pelo evento, vai implementar medidas de segurança, mas não vai cancelar o congresso. Entre as precauções estão a proibição do acesso de visitantes vindos da província de Hubei e a exigência de que quem esteve na China prove que saiu do país há pelo menos 14 dias.

Além disso, serão implementados métodos para verificação da temperatura dos participantes, um programa de desinfecção do ambiente e a promoção da política de não cumprimentar com aperto de mão.