EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A British Airways bateu neste fim de semana o recorde de viagem mais rápida entre Nova York e Londres com um avião subsônico. O Boeing 747 que realizou o vôo BA112 completou o trajeto, que normalmente leva 6 horas e 13 minutos, em apenas 4 horas e 56 minutos. Ou seja, 1 hora e 17 minutos a menos do que a média.

O segredo foram fortes ventos de mais de 320 km/h a favor da aeronave, o que a ajudou a atingir uma velocidade de 1.327 km/h. À primeira vista isso parece superior à velocidade do som (1.235 km/h), mas como esta é calculada relativa à massa de ar na qual a aeronave está trafegando, o vôo nunca quebrou a barreira do som.

publicidade

publicidade

A ‘disputa’ pelo recorde, que anteriormente pertencia à Norwegian Airways, com 5 horas e 13 minutos, foi acirrada. Um vôo da Virgin Atlantic pousou com 1 minuto a mais de vôo que o BA112. Outro ficou três minutos atrás.

Isso não impediu a Virgin de provocar a concorrente no Twitter, dizendo que chegou perto com metade dos motores (o Airbus A350-1000 tem apenas dois motores) e metade do combustível.

Entretanto, todos os três vôos ainda estão longe do recorde absoluto de menor tempo de viagem entre Nova York e Londres, estabelecido por um concorde da British Airways, com duas horas e 53 minutos.

Fonte: Engadget