EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Diante da epidemia causada pelo vírus Coronavírus COVID-19 na China e da desistência de grandes participantes, a organização do Mobile World Congress está cogitando cancelar o evento, que é o maior do mundo no setor de telefonia móvel.

Empresas como a Apple, Amazon, AT&T, BT, Cisco, Deutsche Telekom, Ericsson, Facebook, HMD Global (que produz os smartphones Nokia), Intel, LG, McAfee, Mediatek, Nvidia, Orange, Royole, Sony, Vivo, Vodafone, Volvo e ZTE e já cancelaram sua participação. A Samsung, Huawei, Oppo, Xiaomi e Motorola confirmaram sua participação.

publicidade

A TCL cancelou sua coletiva de imprensa, mas planeja manter seu stand. Huawei e Oppo informam que toda a equipe Chinesa que irá participar da feira passará por uma quarentena de 14 dias fora da China antes de ir à Barcelona.

A GSMA espera que a feira, com duração de quatro dias, atraia 100 mil visitantes de 200 países, e gerasse cerca de 14 mil empregos temporários em Barcelona. A prefeita de Barcelona, Ada Colau, afirmou ao jornal espanhol La Vanguardia que a cidade está “perfeitamente preparada” para receber o MWC.

Até o momento, a epidemia causada pelo Coronavírus COVID-19 já infectou 45.206 pessoas, 44.687 delas na China. 1.118 pacientes morreram, todos, com exceção de uma vítima em Hong Kong e outra nas Filipinas, também na China.

Fonte: Wired

publicidade