O Netflix é um dos principais serviços de streaming em vídeo, sendo utilizado por muitas pessoas para acompanhar seus filmes, séries. Por sua vez, apesar de ter muitos recursos úteis, algumas vezes o Netflix possui certas funções que podem acabar incomodando seus utilizadores ou até mesmo estragando sua experiência.

Um recurso que foi alvo de muitas críticas, por exemplo, se trata da reprodução automática um próximo episódio em seriados ou a de um trecho de um filme, o que estava ocasionando alguns spoilers. Recentemente, a Netflix implementou uma forma de impedir essa reprodução automática. A seguir, veja como desabilitar a reprodução automática de episódios e das prévias de filmes na Netflix.

publicidade

Como impedir que a reprodução automática de um próximo episódio

A configuração a ser feita para impedir a reprodução de um próximo episódio em um seriado pode ser feita através de um PC ou celular. Confira primeiro como fazer no PC:

1. Acesse o site da Netflix e faça o login em sua conta normalmente;

publicidade

Reprodução

2. Após ter feito o login, selecione o perfil desejado para a configuração;

publicidade

Reprodução

3. Ao lado do ícone de seu avatar, passe o mouse na seta indicando para baixo e entre em “Conta”;

publicidade

Reprodução

4. Em “Meu perfil”, clique na opção “Configurações de reprodução”;

Reprodução

5. Agora, em “Controles de início automático”, selecione qual o tipo de reprodução automática você deseja impedir.

Reprodução

Já no celular o processo é praticamente o mesmo, sendo que algumas diferenças são vistas devido a adaptações na interface. Veja:

1. Abra normalmente o aplicativo da Netflix e entre no perfil desejado;

Reprodução

2. Então, toque em “Mais” e vá em “Conta”;

Reprodução

3. Já no navegador que foi aberto, entre em “Configurações de reprodução” e selecione qual o tipo de reprodução automática que você deseja desativar.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como evitar os spoilers e outros incômodos causados pela função de reprodução automática da Netflix.