Os telefones flip estão de volta, mas dessa vez com a tecnologia de telas dobráveis. Depois do Moto Rarz, a Samsung anunciou recentemente o Galaxy Z Flip. Diferentemente do seu rival, o dispositivo da gigante coreana permite ao usuário usar a tela com qualquer ângulo de abertura entre 90º e 180º. Para desenvolver esse “modo flexível”, a Samsung contou com um aliado de respeito, o Google.

A ferramenta pode ser bastante útil. Ao usar o YouTube, por exemplo, a tecnologia permite assistir ao vídeo na parte superior da tela enquanto visualiza os comentários na inferior. Além disso, é possível posicionar o celular de modo a ver a imagem gravada pela câmera em uma parte e os comandos na outra, como na foto abaixo, entre outras usabilidades. Para a felicidade das demais fabricantes, o Google vai disponibilizar o recurso para todos em breve.

publicidade

Reprodução

A Microsoft já publicou um SDK para criação de aplicativos Android de tela dupla. Ele permite que os desenvolvedores projetem apps que podem ser divididos nas duas partes da tela quando estiverem em modo retrato ou paisagem duplos.

publicidade

Via: XDA Developers