Em breve, soldados dos EUA terão a oportunidade de testar em combate simulado um novo equipamento: uma patinete elétrica. O veículo estará disponível durante o Army Expeditionary Warrior Experiments (AEWE), que acontece anualmente em Fort Benning, na Geórgia.

O EZRaider, no entanto, é bem diferente dos usados por serviços como o Rappi ou Uber. Com quatro rodar montadas em uma suspensão que permite que se movam de forma independente, tanto na vertical quanto na horizontal, ele tem a “estabilidade de um ATV” (como os quadriciclos elétricos), com o piloto numa posição similar à de um Jet Ski.

publicidade

Os pneus grandes são preparados para encarar qualquer tipo de terreno, e o motor elétrico é muito mais silencioso que o de veículos à combustão, o que é uma vantagem importante no campo de batalha.

O EZRaider consegue transportar até 200 kg, e pode puxar um trailer feito sob medida carregando equipamentos. Há várias versões, com potência variando de 2,4 kW a 18 kW, e baterias de 1,7 e 3 kWh, além da opção de tração nas duas ou quatro rodas.

publicidade

Segundo a fabricante, o EZRaider já está em uso por unidades militares e forças policiais ao redor do mundo, como as Forças Especiais dos EUA, Forças Armadas da Holanda e Guarda da Fronteira em Israel, entre outras. Também há versões para o mercado civil.

publicidade

Fonte: Electrek