Desde os primeiros anúncios do próximo filme do Batman, dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, a Internet estava sedenta por qualquer vislumbre de como essa encarnação do Cavaleiro das Trevas seria. Fanarts de todas as formas inundaram a rede, projetando a aparência do Bruce Wayne de Pattinson, mas finalmente tivemos uma amostra da coisa real.

Nesta quinta-feira (13), Reeves compartilhou um vídeo em sua conta no Twitter de Pattinson usando o uniforme, com a legenda “#TheBatman #CameraTest”. Todo em vermelho e preto, o vídeo mostra o símbolo do Batman no peito e o capuz, ao som de uma trilha sonora sinistra composta por Michael Giacchino.

The Batman – Camera Test from Matt Reeves on Vimeo.

publicidade

Como de costume, a Internet passou então a dissecar o curta, e já temos alguns detalhes reveladores – especialmente depois que fãs fizeram a correção de cor, tirando o vermelho e adicionando mais brilho. O capuz, por exemplo, tem costuras aparentes, e não parece ter muita tecnologia implementada, o que indica uma versão do herói ainda em início de carreira. Reprodução

Mais revelador é o peitoral da fantasia. O símbolo do morcego prece ser feito de peças de armas, possivelmente uma pistola. Isso levou os fãs a conjecturar que Bruce Wayne confeccionou o artefato a partir da arma que matou os seus pais, no Beco do Crime.

Vimeo/Reprodução

A teoria tem total fundamento e, inclusive, vem dos quadrinhos. Na revista Detective Comics número 1.000, Batman recupera a arma usada por Joe Chill no latrocínio, a derrete e usa o material para como reforço na proteção que fica embaixo do símbolo do morcego no peito. “Então o metal que partiu meu coração quando criança? Esse mesmo metal protegerá meu coração como homem”, Wayne explica.

“O Batman” estreia nos cinemas em 2021, então muita água ainda vai rolar. Além de Pattinson como Bruce Wayne/Batman, o filme conta com Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim, John Turturro como Carmine Falcone, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Paul Dano como o Edward Nigma/Charada, Zoe Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Peter Sarsgaard como o promotor Gil Colson, Jeffrey Wright como Comissário Gordon e Jayme Lawson como candidata a prefeito de Gotham City, Bella Reál.

Via: CNET