EnglishPortugueseSpanish

O modo escuro é um dos recursos mais esperados pelos usuários de diversas plataformas. A funcionalidade está presente em muitos dos aplicativos mais populares, no entanto, o Facebook ainda não havia implementado – apesar dos testes -, mas isso parece estar prestes a mudar, pelo menos em partes.

De acordo ao site Android Police, a empresa de Mark Zuckerberg começou a disponibilizar o tema escuro para o Facebook. Entretanto, apenas o Facebook Lite recebeu a funcionalidade até o momento. A opção de ativação do modo escuro deve aparecer logo abaixo da aba “Configurações”, como exibido na imagem abaixo.

publicidade

Foto: Android Police

O Facebook Lite é uma versão reduzida do aplicativo principal, pensando especificamente para aparelhos que não possuem armazenamento potente. O download da versão mais leve possui pouco menos de 2 MB – enquanto a versão padrão possui 39 MB.

Aparentemente, o modo começou a ser disponibilizado gradualmente, por esse motivo, não há confirmação de quando ele estará disponível para todos os usuários da rede social e nem para a versão padrão do aplicativo.

Esse parece ser apenas uma das liberações de modo escuro que o Facebook pretende fazer. De acordo com o site 91Mobiles, a versão de desktop da rede social parece ter iniciado a liberação do tema escuro na Índia.

publicidade

Felizmente, isso pode significar que não estamos muito longe de poder usar a nova configuração de cores nos produtos da empresa de Zuckerberg. Usuários relatam que o novo modo está disponível na versão estável 181 – embora a atualização 186 esteja disponível.

Via: Android Police