TVs, eletrodomésticos e soluções de inteligência artificial que prometem transformar nossas vidas em um futuro que… já chegou. Foi em Las Vegas, durante a CES – o maior evento de tecnologia do ano – que a gigante coreana LG apresentou sua gama de novidades para 2020.

No imponente estande da marca, para transportar o visitante para uma nova realidade promovida pela empresa, a LG dava as boas-vindas com este enorme e impressionante painel formado por 200 telas OLED curvas capaz de deixar qualquer um literalmente hipnotizado por alguns instantes.

Do lado de dentro, claro, primeiro as TVs. A LG apresentou suas novas TVs OLED e NanoCell, com modelos que variavam de 45 a 88 polegadas. A Signature OLED R, a TV enrolável da LG apresentada em 2019 continuou em destaque – e não era para menos. Ao lado dela, já com resolução 8K, o novo modelo premium Gallery Series surpreendeu pelo design ultra fino; apenas 20 milímetros de espessura. Ao todo, a empresa coreana levou oito TVs 8K para Las Vegas. E, mais do que a própria resolução, o que também chamou atenção foi a certificação do “Real 8K” pela Consumer Technology Association, que afirma que os modelos da LG são o 8K “verdadeiro” e oferecem tecnologias que vão além da definição superior.

Os novos televisores da LG apresentados este ano vieram turbinados com o novo processador Alpha 9 de terceira geração. O chip mais potente combinado com algoritmos avançados de inteligência artificial da linha ThinQ, faz com que as novas TVs da LG sejam capazes de identificar o usuário, o tipo de conteúdo que está sendo exibido e até a iluminação do local para fazer ajustes de forma totalmente automática e exibir a melhor qualidade possível naquelas condições.

Apesar de toda inovação, as TVs ainda são só a ponta do iceberg de tudo o que a LG apresentou na CES 2020. A fabricante também mostrou sua nova linha branca que traz eletrodomésticos ainda mais inteligentes. A LG ThinQ Washer and Dryer, por exemplo, é a nova lavadora de roupas da LG. A máquina é capaz de detectar o volume de roupa e até o tipo de tecido para otimizar a lavagem – tudo sem a necessidade de qualquer intervenção do usuário.

Os dois novos modelos de geladeira da LG também usam inteligência artificial para, de forma autônoma, regular a temperatura do refrigerador de acordo com os itens que estão armazenados. Com a tecnologia InstaView é possível espiar dentro da geladeira sem abrir a porta através de um painel de vidro transparente que também funciona como uma tela para procurar receitas e assistir vídeos de culinária. Além disso, com a segunda geração da tecnologia ThinQ, ao monitorar os alimentos colocados ou retirados do refrigerador, a nova geladeira pode sugerir pratos que utilizam os ingredientes disponíveis e até avisarquando algum item estiver acabando para sugerir sua inclusão no carrinho de compras.

E o show de inovações não parou por aí. Olha só esta proposta de porta inteligente que usa reconhecimento facial e autenticação de veias para ser aberta. A Smart Door traz ainda uma tela que exibe informações como condições climáticas e de trânsito antes de o usuário sair de casa. E, por fim, na ThinQ Fit Collection Zone, a LG mostrou uma evolução do espelho inteligente da marca. O Smart Mirror usa câmeras 3D para medir com precisão o corpo do usuário e gerar um avatar realista para que seja possível experimentar roupas e acessórios virtualmente.