EnglishPortugueseSpanish

Em janeiro de 2019, a Cadillac apresentou seu primeiro veículo totalmente elétrico. Agora, Steve Carlisle, presidente da montadora, anuncia que o lançamento do carro vai acontecer em abril, na National Auto Dealer Association. Segundo o empresário, o modelo vai seguir um projeto arquitetônico que “permitirá que as baterias se encaixem no veículo como cubos de gelo em uma bandeja”.

Além disso, é possível “colocar a quantidade de água que quiser para fazer quantos cubos você precisar e a bandeja ainda ocupa o mesmo espaço no freezer”. Em outras palavras, a bateria pode ser usada como base para vários tipos de veículos.

publicidade

Reprodução

Este modelo vai ser apenas o primeiro carro elétrico da Cadillac, mas não o único. No fim do ano passado, a montadora prometeu que a maioria dos seus veículos será elétrica até 2030. Ainda é incerto se a Cadillac fará um evento próprio para apresentar a novidade ou se lançará durante o New York Auto Show, salão anual que acontece em Manhattan, em abril. Até o dia do lançamento oficial, novos detalhes podem ser revelados. 

Via: Engadget