Segundo sua mãe, o jovem Skylar Joslin, de 13 anos, deve sua vida a um Apple Watch. O aparelho alertou o rapaz sobre um ritmo cardíaco anormal, o que permitiu que fosse levado a um hospital e tratado a tempo.

Liz Joslin conta que em abril de 2018 Skylar estava assistindo a uma aula quando o relógio deu o alerta de que sua frequência cardíaca estava muito alta: 190 batimentos por minuto (bpm). Assustado, o jovem mandou uma mensagem para sua mãe dizendo “Mamãe, tem algo errado. Eu não estou fazendo nada”.

publicidade

Liz levou o rapaz a um pronto-socorro, onde chegou com uma frequência cardíaca de 202 bpm, que foi a 280 bpm enquanto ele estava sendo atendido. Skylar foi diagnosticado com taquicardia supraventricular, uma doença que faz o coração “disparar” e enfraquece o músculo, e submetido a uma operação de 7 horas e meia para corrigir o ritmo.

publicidade

“Se eu não tivesse dado um Apple Watch para ele, não sei se isso teria sido descoberto, ou quanto tempo ele teria”, afirma Liz. A história de Skylar inspirou outras pessoas, como sua professora de ciências, a também adotar o acessório.

No início deste ano um Apple Watch também salvou a vida do influenciador Jorge Freire Jr., do blog Nerd Pai. Assim como no caso de Skylar, o relógio alertou sobre uma frequência cardíaca muito alta, o que fez com que ele procurasse um hospital, onde foi diagnosticado com taquicardia. Jorge controla o problema com medicamentos e passa bem.

publicidade

Fonte: 9to5 Mac